| 2024 | Reflexões autoetnográficas de uma professora de língua portuguesa: letramentos e (de)colonialidades Aluno(a): Bruna Scoralick Sousa Lisbôa
 |  | 
| 2024 | Em pilhas, as mulheres: a literatura de Patrícia Melo representando a violência nossa de cada dia Aluno(a): Alexandra Alves da Silva
 |  | 
| 2024 | Da “gripezinha” ao projeto bolsonarista de poder: uma análise cartográfica do discurso necropolítico do ex-presidente Jair Bolsonaro, de 2020 a 2022 Aluno(a): Marcela Maria Almeida Silva
 |  | 
| 2024 | O discurso do déficit e os letramentos acadêmicos de graduandos em Letras Aluno(a): Beatriz Fernanda Fortunato dos Santos
 |  | 
| 2024 | A cidade do Rio de Janeiro nos livros didáticos Carioca e Rioeduca: uma análise discursiva Aluno(a): Jaquelini da Silva Medeiros
 |  | 
| 2024 | Encapsulamento e sequenciação retroativo-propulsora: o uso de construções com preposições complexas na articulação textual Aluno(a): Luiz Otávio Maia Monteiro
 |  | 
| 2024 | Corpo e disciplina: os corpos dóceis em O conto da aia, de Margaret Atwood, e Não me abandone jamais, de Kazuo Ishiguro Aluno(a): Anna Elisa Souza da Costa Rodrigues
 |  | 
| 2024 | Pedro de Castro do Canto e Melo, escritor naturalista: trajetória biográfico-literária e estudo do romance Mana Silvéria (1913) Aluno(a): Joanna Silveira Corrêa
 |  | 
| 2024 | Abre a roda, chegou Madureira: novas cartografias literárias em A lua triste descamba, de Nei Lopes Aluno(a): Ligia Vasconcellos de Oliveira
 |  | 
| 2024 | Leiturabilidade: um estudo de leitura em inglês-LE no 7º ano de ensino fundamental Aluno(a): Thiago dos Santos Cruz
 |  | 
| 2024 | Jogando com construções: um estudo sobre estratégias diassistêmicas de tradução PB-LIBRAS desempenhadas por surdos aprendizes de PBL2 Aluno(a): Thiago Moret de Carvalho Ramos
 |  | 
| 2024 | Efeitos de sentido de “empoderamento feminino”: entre o dicionário e o texto publicitário-jornalístico Aluno(a): Daniela Mello Mendonça
 |  | 
| 2024 | Da página à tela: o lobisomem em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Aluno(a): Gabriel Felipe da Silva
 |  | 
| 2024 | Diálogos mitopoéticos: fantasia subcriativa, reencantamento e construção de mundos ficcionais em J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Arthur Machen Aluno(a): Ney da Silva Junior
 |  | 
| 2024 | “O feminino é feito numa fábrica. O masculino é fabricado”: assimetrias de gênero em narrativas de Claudia Tajes Aluno(a): Fernanda Longo dos Santos Silva
 |  | 
| 2024 | Uma noite trágica, de Antônio Tavernard: uma leitura intermidiática Aluno(a): Iranilde dos Santos
 |  | 
| 2024 | Outros modos de ver e ler noite na taverna, de Álvares de Azevedo: olhares  intermidiáticos Aluno(a): Thaína Martins da Silva
 |  | 
| 2024 | Alfabetização e leitura literária em uma escola do município de  São Gonçalo na pós-pandemia Aluno(a): Renata da Silva de Oliveira
 |  | 
| 2024 | Lendo para além da notícia: marcas de intertextualidade em legendas dos telejornais do Rio Aluno(a): Bruna Gonçalves de Oliveira Carvalho
 |  | 
| 2024 | Atraídos pela profundidade: a série The leftovers e o impacto da intermídia na relação entre crítica e leitor Aluno(a): Carlos Henrique da Silva
 |  | 
| 2024 | Sujeitos, saberes e sistema: uma análise discursiva da escolarização nos anos iniciais do ensino fundamental Aluno(a): Luana Rodrigues Machado
 |  | 
| 2024 | “Fala direito, menino!”: um panorama das pesquisas sobre identidade linguística, identidade favelada e pertencimento linguístico Aluno(a): Leandro Silva de Melo
 |  | 
| 2024 | “Inglês nem reprova...”: crenças e emoções em interações de professores no WhatsApp Aluno(a): Thúli Cavalcanti de Melo Ferreira
 |  | 
| 2024 | Análise cartográfica das Reinações de Narizinho: de Lobato a Lajolo Aluno(a): THAIS SILVA ALCANTARA DE SOUZA
 |  | 
| 2024 | O papel dos dêiticos em construções de contraste na esfera humorística: uma análise sob a ótica da Gramática de Construções Baseada no Uso Aluno(a): ANA CAROLINA DOS SANTOS CARDOSO
 |  | 
| 2024 | Construções de concernência: retomada e especificação na articulação textual Aluno(a): MARIA EDUARDA OLIVEIRA DA SILVA
 |  | 
| 2024 | Da criação à autobiografia: análise de W ou le souvenir d’enfance de Georges Perec Aluno(a): RAMON OLIVEIRA DA CONCEICAO
 |  | 
| 2024 | Deus. Pátria. Família: uma leitura contemporânea de As meninas, a partir dos ideais fascistas na ditadura militar brasileira Aluno(a): DOUGLAS ERNESTO FERNANDES GONCALVES
 |  | 
| 2024 | A violação dos direitos humanos nos contos “Muribeca”, “O caso da menina” e “Faz de conta que não foi. Nada”, de Marcelino Freire Aluno(a): Nathalia Azevedo Marques
 |  | 
| 2023 | Um defeito de cor e O caminho de casa: a representação do sujeito diaspórico em neonarrativas de escravidão contemporâneas Aluno(a): GABRIELLA GARGALHAO ANTUNES
 |  | 
| 2023 | A candidata, de Vera Duarte: a história de Cabo Verde relida pela ficção feminina Aluno(a): JULIANA FELICIDADE TEIXEIRA DOS SANTOS
 |  | 
| 2023 | O feminino em Niketche, de Paulina Chiziane: matriarcado, tradição e ruptura Aluno(a): BARBARA DE SOUZA DUARTE
 |  | 
| 2023 | “O “não lugar” pós-colonial: a questão identitária em O retorno, de Dulce Maria Cardoso Aluno(a): CAROLINE NUNES ALBERTINO CHAILLOU
 |  | 
| 2023 | Autorrepresentações e afirmações identitárias em Le cri de la mouette (1994), de Emmanuelle Laborit: um olhar intimista sobre a condição surda Aluno(a): DANIELLE REIS ARAUJO
 |  | 
| 2023 | “Alguém joga xadrez com a minha vida”: mulheres e o tabuleiro social nas narrativas de Martha Batalha e Giovana Madalosso Aluno(a): KAIO RODRIGUES DA SILVA
 |  | 
| 2023 | Negras vozes femininas – travessias: um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves e a lírica de Luedji Luna Aluno(a): ISABELLE LINS CARVALHO
 |  | 
| 2023 | A representação do Sonho Americano em Aqui estão os sonhadores, de Imbolo Mbue, e Americanah, de Chimamanda Adichie Aluno(a): LIDIANE LESSA DE JESUS SANTOS
 |  | 
| 2023 | O discurso sobre o indígena e sua cultura nas produções escritas de alunos do Ensino Fundamental Aluno(a): JOAO GABRIEL DE VASCONCELOS NASCIMENTO
 |  | 
| 2023 | Letramentos críticos e redação para o ENEM: desafios no ensino de língua portuguesa com pessoas em vulnerabilidade social Aluno(a): KARINA RIVELLI GONCALVES LIMA
 |  | 
| 2023 | Autoria e produção de sentidos na escola a partir da perspectiva discursiva de ensino de língua Aluno(a): ANDREA COSTA ALEGRIA
 |  | 
| 2023 | Subalternidade e exclusão nas obras O deus das pequenas coisas e O ministério da felicidade absoluta, de Arundhati Roy Aluno(a): PETUNIA DA SILVA MAGALHAES
 |  | 
| 2023 | “Foi nesse chão que me criei”: Letramentos baluartes da Galeria da Velha Guarda do G.R.E.S Unidos do Viradouro Aluno(a): DANIELLE DA SILVA MARTINS
 |  | 
| 2023 | As vampiras de Aluísio Azevedo: uma leitura gótica dos romances O homem (1887) e A mortalha de Alzira (1894) Aluno(a): ELTON SILVA MIRANDA COSTA
 |  | 
| 2023 | Antônio Sales (1868-1940), naturalismo e O Pão da Padaria Espiritual Aluno(a): BIANCA DE AMORIM GOMES
 |  | 
| 2023 | Corpo feminino, violência, transgressão e resistência em Niketche: uma história de poligamia Aluno(a): LUCIANA DOS SANTOS SILVA
 |  | 
| 2023 | “Já está trabalhando os quilombolas?”: Saberes, memórias e identidades da comunidade da Rasa na alfabetização de crianças em uma escola pública de Armação dos Búzios (RJ) Aluno(a): LILIAN ALVES JANDIR
 |  | 
| 2023 | A escrita de si em Juliano Pavollini, de Cristóvão Tezza Aluno(a): CAIO HENRIQUE DA SILVA REIS
 |  | 
| 2023 | Por um lugar de escuta: uma análise feminista e antirracista de obras de literatura infantil antirracistas Aluno(a): FRANCIENE RIBEIRO DE AZEREDO
 |  | 
| 2023 | Atos injuriosos à imprensa brasileira: uma análise sociointeracional de interações conflituosas a partir do gênero live Aluno(a): MARCELE MENDES GOULART
 |  | 
| 2023 | Uma máquina de fazer marginais: representações da violência em Infância dos mortos, de José Louzeiro, e Querô: uma reportagem maldita, de Plínio Marcos Aluno(a): SARON DO AMARAL GOMES
 |  | 
| 2023 | Proposta de elaboração de unidade didática para o ensino de PB para surdos por uma perspectiva construcional: a construção atributiva em foco Aluno(a): HOSANA SHEILA DA SILVA ROSA XAVIER
 |  | 
| 2023 | "Teacher, como você aguenta?": (des)respeito e resgate em histórias de vida de uma professora de inglês Aluno(a): TATIANE ALVES PEREIRA DOS SANTOS
 |  | 
| 2023 | O projeto proletário e feminista de Patrícia Galvão, em Parque Industrial (1933) Aluno(a): FERNANDA CRISTINE RIBEIRO
 |  | 
| 2023 | Para uma poética do samba-enredo: teoria, literatura e história Aluno(a): CELIA REGINA SILVA DE PAULA OVIDIO
 |  | 
| 2023 | A poética de Amílcar Cabral Aluno(a): ROSANGELA DE OLIVEIRA FERREIRA
 |  | 
| 2023 | “Mas lápis marrom pode ser cor de pele?” – Experiências antirracistas de ensino de língua inglesa em séries iniciais de uma escola pública do município de Niterói/RJ Aluno(a): VANESSA DA FONTE CABRAL VIEGAS
 |  | 
| 2023 | Uma abordagem construcionista da gramática para as preposições complexas [no caso de, em consequência de, em função de, em lugar de e em razão de] Aluno(a): CARLA BARBOSA DE FARIAS SANTOS
 |  | 
| 2023 | EJA: Diálogos entre crenças e ações de uma professora de Inglês Aluno(a): NATALIA PEREIRA VIEIRA DE SOUZA
 |  | 
| 2023 | “Falo, mas falo errado”: oficinas de Língua Portuguesa na perspectiva da Justiça Social com crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional Aluno(a): DANIELE MARIA DE JESUS NEGRE
 |  | 
| 2023 | Processos de ensino de leitura para surdos: um estudo de caso Aluno(a): VANESSA DOS SANTOS GALVAO NORONHA
 |  | 
| 2023 | Subalternidade e gênero em A distância entre nós e O segredo entre nós, de Thrity Umrigar Aluno(a): NATHALIA BAPTISTA FERNANDES
 |  | 
| 2023 | Um Estudo Descritivo-Comparativo sobre os padrões [SN HAVE Vpp] no Inglês e [SN TER Vpp] no Português do Brasil Aluno(a): MARTHA CARVALHO COUTO
 |  | 
| 2023 | “Quer ver” como fica a análise dessa construção: futuridade, modalidade e evidencialidade em jogo Aluno(a): REBECA EMERICH ALVAREZ
 |  | 
| 2022 | “Todas as suas aulas podiam ser assim diferente, professor!”: coconstrução de entendimentos sobre vida, tecnologia e ensino em uma sala de aula de inglês à luz da Prática Exploratória Aluno(a): GLEICSON FIALHO SALES
 |  | 
| 2022 | Feminismo interseccional em Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie Aluno(a): MAYARA RESENDE ROSA CORDEIRO
 |  | 
| 2022 | Estatuto categorial da construção assimilativa aditiva numa visão construcionista da gramática Aluno(a): EVELYN MORAES DE SIQUEIRA
 |  | 
| 2022 | “O que te traz ao curso preparatório?”: Tecendo entendimentos sobre a trajetória de alunos que aspiram à carreira militar Aluno(a): AGATHA NASCIMENTO DOS SANTOS DIAS
 |  | 
| 2022 | Subalternidade e precariedade em Vidas secas, de Graciliano Ramos Aluno(a): ISABELA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO
 |  | 
| 2022 | “Formação e Abandono do Professor: duas faces da mesma moeda, entre histórias de corpos que resistem-abandonam o magistério” Aluno(a): THAIS PEREIRA DA SILVA
 |  | 
| 2022 | Contato linguístico em traduções da libras para o português escrito: análise, descrição e funcionamento do constructicon multilíngue Aluno(a): RUAN SOUSA DINIZ
 |  | 
| 2022 | Construcionalização e mapeamento pancrônico da construção de informalidade e intensificação [MóX] Aluno(a): ERICA CRISTINA DA SILVA
 |  | 
| 2022 | Estudo comparativo de Úrsula, de Maria Firmina dos Reis e Água de barrela, de Eliana Alves Cruz: a ficção brasileira narrada por mulheres negras Aluno(a): ADRIANA MOTA BASTOS
 |  | 
| 2022 | O fenômeno da variação linguística na coleção Apoema Português, referente aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Aluno(a): GABRIELA AMARAL DE REZENDE
 |  | 
| 2022 | Manifestações da violência na literatura finissecular de Raul Brandão, em Portugal pequenino Aluno(a): RAIZA MARQUES SAMPAIO
 |  | 
| 2022 | O que é Família? Uma Busca por Entendimentos sobre as Representações Familiares no Livro Didático de Língua Inglesa Aluno(a): LEANDRO BONIN DE ANDRADE
 |  | 
| 2022 | “Será que fui formada para isso? Aluno(a): MARTA NOBRE DE OLIVEIRA
 |  | 
| 2022 | Afeto e reflexões para entender a qualidade de vida nas aulas remotas de Língua Inglesa na escola pública durante a Pandemia da Covid-19 Aluno(a): EMILLY MARINHO MARTINS
 |  | 
| 2022 | “Porque eu queria realmente saber se eu queria ser professora”, o Programa de Estágio Docente na pandemia do COVID-19: reflexões, expectativas e vivências de professoras de inglês Aluno(a): SONIA MARA CARDOSO BORGES
 |  | 
| 2022 | Testemunho: a resistência do/no Quarto de Despejo – Diário de uma favelada Aluno(a): ALINE DE OLIVEIRA FRANCA DE SOUZA
 |  | 
| 2022 | Indícios de representações cognitivas na gramática diassistêmica: o caso de [(ESP) N (X)] no constructicon multilíngue de aprendizes anglófonos de PB Aluno(a): JOAO PAULO DA SILVA NASCIMENTO
 |  | 
| 2021 | 'Mereço ser morta?' O discurso da violência contra a mulher: comentários nos espaços virtuais Aluno(a): LETICIA CASAL PIMENTA
 |  | 
| 2021 | O efeito da pré-ativação (priming) na compreensão de sintagmas preposicionais ambíguos no português brasileiro Aluno(a): FERNANDA DE SOUZA FARIA
 |  | 
| 2021 | Construções adjetivas com cores: uma análise funcional centrada no uso Aluno(a): VIVIANE CORREA DE SOUZA
 |  | 
| 2021 | Comunidade de Prática Exploratória como instrumento de reflexões sobre práticas e processos formativos de docentes de língua inglesa: um encontro multicultural Aluno(a): TAMAR DA SILVA VIANA
 |  | 
| 2021 | Teatro mal-assombrado: topoanálise gótica da dramaturgia de Lúcio Cardoso Aluno(a): LEONARDO RAMOS BOTELHO GOMES
 |  | 
| 2021 | Uma leitura de Orlando: Linguagem, gênero e sexualidade na obra de Virginia Woolf Aluno(a): LARISSA RIBEIRO BATISTA SILVA
 |  | 
| 2021 | Vida amorfa: Pardal Mallet e o naturalismo da desilusão Aluno(a): GABRIELA KRUGEL DOS SANTOS
 |  | 
| 2021 | Argumentação, livro didático e BNCC: Uma proposta de análise Aluno(a): JOAO PAULO BULHOES E MATTOS
 |  | 
| 2021 | 'Venha ver o pôr do sol': o Gótico em contos de Lygia Fagundes Telles Aluno(a): MARCELLE FERREIRA DE SIQUEIRA
 |  | 
| 2021 | De predicado verbal a marcador discursivo: contextos de uso de “olha aqui” no português brasileiro contemporâneo Aluno(a): LUCIANA ANDRADE DE SOUZA
 |  | 
| 2021 | Maria Firmina dos Reis e a interrogação ao cânone com o romance Úrsula Aluno(a): PRISCILA VIEIRA DE OLIVEIRA
 |  | 
| 2021 | Para nunca esquecer de lembrar: o testemunho da Shoah, entre ruínas e redenção, em Diário da queda, de Michel Laub e É Isto um homem?, de Primo Levi Aluno(a): ROSANE MARINS DE MENEZES
 |  | 
| 2021 | Deslocamentos e identidades em Nação crioula: a correspondência secreta de Fradique Mendes, de José Eduardo Agualusa Aluno(a): ANDRELIZE CONCEICAO DA SILVA CALHEIROS
 |  | 
| 2021 | Camões na cena de Saramago: Que farei com este livro? Aluno(a): CATARINA DE OLIVEIRA
 |  | 
| 2021 | A migração narrada na literatura de potencial destinação infantil e juvenil Aluno(a): JULIANA GONCALVES ISAIAS
 |  | 
| 2021 | “A iconoclastia de José Saramago em Que farei com este livro? Aluno(a): EDUARDA RAMOS PONTES WERNECK
 |  | 
| 2021 | O vampiro de Cascadura: narrativas criminais de Lúcio Cardoso publicadas no jornal A Noite RJ (1952-1953) Aluno(a): LAIS DA CONCEICAO SANTOS BELARMINO
 |  | 
| 2021 | Quando lhe verei de novo? Leituras da Espera em A casa das sete mulheres, livro e minissérie Aluno(a): KARINA DE SOUSA FLOR
 |  | 
| 2021 | Cegos que, vendo, não vêem: as multiplicidades do olhar em Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago Aluno(a): GYSELLY REGINA DA SILVA SOBRINHO BOSI
 |  | 
| 2021 | Clara dos Anjos, de Lima Barreto e o romance: diálogo e ruptura com as estéticas naturalista e modernista Dissertação Aluno(a): ROGERIO FERREIRA DE ARAUJO
 |  | 
| 2021 | “Pois uma coisa é ter, outra, é lembrar”: a moldura narrativa de Elisa Lispector (No exílio e Retratos Antigos) Aluno(a): JOAO CLAUDIO MARTINS ARAUJO DE BARROS
 |  | 
| 2021 | Evidências sobre a representação de construções de felicitação e de expressão de desejo instanciadas por internautas surdos Aluno(a): ELISANGELA FERREIRA RODRIGUES ALVES
 |  | 
| 2021 | Nas teias da memória: o diálogo entre ficção e história em a máquina de fazer espanhóis e Leite derramado Aluno(a): LORRANA ALMEIDA SALLES
 |  | 
| 2020 | ESTUDOS DE LETRAMENTOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO Aluno(a): MONAH VIEIRA PENKUHN
 |  | 
| 2020 | Prática exploratória: gerando entendimentos acerca da vida em sala de aula com uma turma de EJA e seu professor Aluno(a): LEANDRO NOVAES DA SILVA
 |  | 
| 2020 | A ficção de Arthur Machen da última década do século XIX: um projeto literário em construção Aluno(a): LAIS DE MEDEIROS SANTOS
 |  | 
| 2020 | Estranhamento e familiaridade em O Reino, de Gonçalo M. Tavares: uma investigação sobre a maldade Aluno(a): MARIANA MARTINS PORTO
 |  | 
| 2020 | Julgamento do caso de doações anônimas para a campanha eleitoral de 2018 (adi 5394): o trabalho de face durante desentendimento entre ministros do STF Aluno(a): IVANA DE OLIVEIRA SOUZA MELO
 |  | 
| 2020 | Do estético ao político: representações feministas nas obras de Pagu e Tarsila do Amaral Aluno(a): ALLANA BOGADO MOTA
 |  | 
| 2020 | A representação identitária da mulher migrante em narrativas de formação contemporâneas: uma análise de The House on Mango Street, Precisamos de novos nomes e Garota, traduzida Aluno(a): VICTORIA CRISTINA DE SOUSA BEZERRA
 |  | 
| 2020 | Reflexões sobre afeto e aprendizagem na formação e prática docente de uma professora de Língua Inglesa para crianças Aluno(a): MONIKE RIBEIRO DOS SANTOS
 |  | 
| 2020 | O uso do celular nas aulas de inglês em uma escola pública em São Gonçalo: realmente um vilão? Aluno(a): SHEILA CRISTINA MUNIZ VERSIANI
 |  | 
| 2020 | A razão de ser rico: marketing multinível e discurso neoliberal Aluno(a): ALLAN DA SILVA OLIVEIRA
 |  | 
| 2020 | Linguagem e agenciamento: efeitos incorporais atribuídos às universidades federais Aluno(a): SILVANIA CAVALCANTE RABELLO
 |  | 
| 2020 | A balbúrdia no debate político em memes: análise da discursividade em episódios polêmicos Aluno(a): GISELLY DUARTE FERREIRA DA FONSECA
 |  | 
| 2020 | Representações da violência no Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago Aluno(a): CAROLINE DOS SANTOS GOMES
 |  | 
| 2020 | 'Eu não sou um autor defunto, mas um defunto autor': a construção do narrador no romance machadiano e no filme de Klotzel Aluno(a): BRUNA CANELLAS DE FREITAS
 |  | 
| 2020 | Entre a pena e a câmera: o silêncio das Capitus de Machado de Assis e Luiz Fernando Carvalho Aluno(a): DANIELLA MOREIRA DE OLIVEIRA
 |  | 
| 2019 | Howgarts na escola: a influência das sagas nas práticas da escrita Aluno(a): JAMILLY MORAES SILVA
 |  | 
| 2019 | A transposição midial: para além das cercas de São Bernardo Aluno(a): RENATA DA CRUZ PAULA
 |  | 
| 2019 | A lilote sob a perspectiva da Linguística Funcional Centrada no Uso Aluno(a): LUANDA DA SILVA GUSTAVO
 |  | 
| 2019 | O processo intermidiático em O Retrato do Rei, de Ana Miranda Aluno(a): CRISTINA REIS MAIA
 |  | 
| 2019 | Em tempos de golpe: reflexões sobre enunciados destacados nos meios digitais Aluno(a): RENATA OLIVEIRA AZEREDO
 |  | 
| 2019 | A Bela e a Fera: a representação feminina nas versões de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve e de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont Aluno(a): GABRIELLA ROVASSINE DA ROCHA
 |  | 
| 2019 | Sorria! Jesus te aceita: um estudo sobre a indexicalidade em uma comunidade de prática evangélica inclusiva Aluno(a): CAROLINA RABELO DE SOUSA
 |  | 
| 2019 | Entre a História e o Horror: ramificações do Mal e do Monstruoso em Lendas e Narrativas de Alexandre Herculano Aluno(a): CAROLINA FREITAS PIMENTA PERES
 |  | 
| 2019 | Narrativas de aprendizagem: o deslocamento de crenças e a construção das identidades de aprendizes de LE Aluno(a): MEIRIANE MARTINS AGUIAR
 |  | 
| 2019 | Identidades de marginais nos romances O Matador, de Patrícia Melo e O Invasor, de Marçal de Aquino Aluno(a): ALEXANDRA ALVES MONTEIRO
 |  | 
| 2019 | O monstro e o heroi: uma ressignificação do clássico em HQs do Hulk Aluno(a): DOUGLAS MENDES ORNELLAS
 |  | 
| 2019 | Da folha ao frame: releituras de Karen Blixen Aluno(a): PAMELA VIANA GUIMARAES MENDES
 |  | 
| 2019 | Campo intelectual e projeto literário: as crônicas de Milton Hatoum na revista EntreLivros Aluno(a): AIDES JOSE GREMIAO NETO
 |  | 
| 2019 | A BNCC e o processo de ensino e de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta definida por ações Aluno(a): ELIANE SIQUEIRA COSTA COELHO
 |  | 
| 2019 | Relações de poder na sala de aula de língua inglesa: a constituição da posição sujeito-aluno Aluno(a): GISELLE ALMADA SOUTO
 |  | 
| 2019 | My dream is one day pode viajar o world”: letramento crítico, translinguismo e ensino de língua inglesa em uma classe de aceleração Aluno(a): JESSICA GONCALVES DA SILVA
 |  | 
| 2019 | Faces da violência: uma análise de O Homem Duplicado, de José Saramago Aluno(a): GIRLANE ARAUJO BRAZ DA ROSA
 |  | 
| 2019 | Gêneros e(m) deslocamentos nos céus de Suely: a personagem feminina e o roteiro em diálogo com a literatura Aluno(a): KETILEY PESSANHA DE GOUVEA
 |  | 
| 2019 | A Última Tragédia, de Abdulai Sila: identidades transitórias, memória e (re)construção nacional Aluno(a): JOSE LUCAS MATOS DE SOUZA
 |  | 
| 2019 | Milton Hatoum no parlatório: entre crônicas e paratextos digitais Aluno(a): ANA CAROLINA DA CONCEICAO FIGUEIREDO
 |  | 
| 2019 | Medeiros e Albuquerque e a narrativa de investigação no Brasil, 1920-1930 Aluno(a): ALEXANDRE AMARAL FERREIRA
 |  | 
| 2018 | 'Pra ler pra onde eu vou e pra onde eu volto': Um estudo de caso sobre as práticas socioculturais de letramentos na Educação de Jovens e Adultos Aluno(a): VANESSA TEIXEIRA RIBEIRO
 |  | 
| 2018 | E é uma improvisação treinada, previamente treinada: sentidos do trabalho com refugiados em entrevista com professora voluntária Aluno(a): LEANDRA CRISTINA MACHADO DA SILVA
 |  | 
| 2018 | 'Professora, você podia dar aula de sociologia': entendendo a sala de aula de língua inglesa através das lentes dos alunos Aluno(a): EMANUELLE DE SOUZA FONSECA SOUZA
 |  | 
| 2018 | 'Hoje é dia de Ivete: um estudo sobre a face cordial na construção do self da cantora' Aluno(a): RAFAEL DO NASCIMENTO DA SILVA
 |  | 
| 2018 | Interseções entre os gêneros policial e gótico em Pedro Bandeira Aluno(a): MARCIO ALESSANDRO DE OLIVEIRA
 |  | 
| 2018 | O IMORTAL RABELAIS: Alfredo Gallis e a literatura pornográfica no Brasil no final do século XIX Aluno(a): ALINE CRISTINA MOREIRA DE ALMEIDA
 |  | 
| 2018 | A cultura do discurso colonizador presente no livro didático Way to Go: Uma análise sob a perspectiva crítica do discurso Aluno(a): FERNANDA DE ARAUJO FONSECA
 |  | 
| 2018 | O Manual do Professor de LI: análise crítica do primeiro volume da coleção didática Time to Share aprovada pelo PNLD 2017 Aluno(a): ALAN RODRIGO DE PAIVA GONCALVES
 |  | 
| 2018 | Pedro Rabelo e o naturalismo Aluno(a): RIANE AVELINO DIAS
 |  | 
| 2018 | Autoficção, confissão e história: o escritor-intelectual em Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos Aluno(a): ERICK DA SILVA BERNARDES
 |  | 
| 2018 | Unindo forças: reflexões sobre a questão racial na construção identitária no processo de formação docente Aluno(a): RAQUEL FERREIRA SAMPAIO DOS SANTOS
 |  | 
| 2018 | Os advérbios preposicionais antes de, diante de, em frente a/de e em face de: gradiência e fixação de padrões construcionais Aluno(a): FABIO RODRIGO GOMES DA COSTA
 |  |